Publicidade

Shell Racing no pódium da 2ª etapa da Stock Car.


O Piloto paraibano Valdeno Brito chegou em primeiro na prova deste fim de semana em Curitiba e alavanca o 2º lugar na classificação geral junto com Átila Abreu. A próxima prova será dia 06 de Maio no Velopark, Rio Grande do Sul.




Falha no botão de ultrapassagem e punição polêmica tiram chances do Pole Allan Khodair liderar a Stock Car. 2012

Uma falha no acionamento do botão de ultrapassagem e uma polêmica punição, ambos problemas sofridos ainda na largada, tiraram do pole Allam Khodair a chance de chegar ao pódio da segunda etapa da temporada 2012 da Stock Car. Com isso, o piloto da equipe SER-Glass Vogel passou a maior parte da disputa deste domingo lutando para tentar alcançar a zona de pontos e seguir na briga pelo título. No final das contas, cruzou a linha na 18a colocação e agora é o 10o colocado na tabela de classificação.



“No fim das contas, diante de todas as dificuldades que tivemos, somar três pontos foi bom. O campeonato ainda está só no começo e sabemos que qualquer pontinho poderá fazer diferença no final. Além disso, tirando este problema com o ‘push-to-pass’, constatamos que nosso carro tem um ótimo ritmo de corrida. Vamos para as próximas corridas prontos para lutar por vitórias e novas poles”, analisou Khodair, único piloto a conseguir largar em primeiro este ano.

Apesar de largar na frente, Khodair não conseguiu transformar a liderança do grid em grande vantagem por conta de uma falha na abertura da válvula que libera injeção extra de potência ao motor quando o botão de ultrapassagem é acionado.



“Mesmo tendo acionado o botão no momento certo, a ‘borboleta’ abriu de forma mais lenta do que o normal. Constatamos isto na análise da telemetria e agora vamos levar o motor para nossa sede para tentar corrigir este problema para as próximas corridas”, afirmou Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing, empresa que fabrica os carros da Stock Car.

Sem conseguir disputar em condições de igualdade com os demais ocupantes das primeiras fila, Khodair acabou se envolvendo em uma disputa de posição com Ricardo Maurício e o piloto da equipe Eurofarma RC, na tentativa de ultrapassar o Japonês Voador, acabou acertando muro. O lance culminou em um drive-thru, que derrubou o piloto da SER Glass Vogel da terceira para a 26a posição.



“Não tive culpa no acidente e as imagens da corrida mostram isso. Mas no calor da prova, os comissários acabaram sendo excessivamente rigorosos. E isso foi muito ruim, porque, não fosse por isso, poderíamos ter saído desta corrida na liderança do campeonato”, disse Khodair, que ainda conseguiu se recuperar e fechar a prova em 18o.



A vitória neste domingo em Curitiba ficou com Valdeno Brito. O paraibano foi seguido por Max Wilson e Átila Abreu. A liderança da competição está agora nas mãos de Ricardo Maurício, com 35 pontos. Átila e Valdeno estão empatados em segundo com 34 e Daniel Serra é o terceiro. Allam Khodair divide a 10a posição com Tiago Camilo e Max Wilson, todos com 20 pontos.

Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa/ Vicar
Com Império Agecom