Diante de mais de 100 jornalistas e com a presença de autoridades e representantes das diversas entidades do setor, foi realizada na segunda-feira (3), às 18h, a solenidade de abertura da 11ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece de 4 a 9 de outubro no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.
Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da feira, e Roberto Akiyama, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram os anfitriões da inauguração.
Após a abertura, os expositores abriram os estandes para receber seus clientes convidados. É a Avant Premiere, que aconteceu pela primeira vez no Salão Duas Rodas e proporciona um encontro de negócios entre as grandes marcas e os grandes clientes.
Cerca de R$ 80 milhões serão deixados em São Paulo por cerca de 10% dos visitantes da feira que são de fora do estado. De acordo com Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo - Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SP Turis), o setor de veículos duas rodas gera mais de 140 mil empregos diretos.
O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Roberto Akiyama, comemorou os mais de dois milhões de veículos duas rodas produzidos no Brasil, segundo dados do DENATRAN. A frota já ultrapassou 17 milhões de unidades.
O crescimento da indústria desse setor em 2011 foi de 10,5% sobre o ano de 2010, de acordo com Alarico
Assumpção, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).
http://www.salaoduasrodas.com.br/
Veja mais fotos
Fotos: Dvulgação.
Com SALA DE IMPRENSA SALÃO DUAS RODAS.





