Com capacidade para 23 passageiros, equipado com 6 rodas, 16 portas estilo “gaivota” e motor elétrico, o Superbus foi uma idéia do primeiro astronauta holandês Wubbo Ockels, e sua equipe da Faculdade Tecnológica de Delft na Holanda. A Idéia era criar um meio de transporte coletivo sustentável que fosse rápido e flexível.
A equipe do professor Ockels, adotou técnicas de aviação espacial na concepção do Superônibus, que conta com radares de segurança para detectar acidentes e sinais de congestionamento.
“O Superbus é uma proposta inovadora e sustentável, para o caos do transporte público das grandes cidades”. Disse Wubbo Ockels que acresentou: “ A viagem no Superbus, será uma sensacional experiência, graças a suavidade da suspensão, ergonomia e agilidade, além disso os equipamentos multimídia pessoais, tornam a viagem muito confortável e agradável.
O motor elétrico do Superônibus, é movido a baterias de lítio com autonomia de 208km por carga, com cerca de 400cv podendo atingir 250 Km/h. O modelo esta sendo testado nos Emirados Árabes com planos de produção em 2015.


