Com a recém chegada do Fluence, a Renault acabou posentando o Megane, presente no mercado nacional desde 1997 que passou a ser “embrasileirdo” em 2006 já na sua nova geração juntamente com o modelo Gran tour.
O modelo amargou momentos de baixas vendas, comparados com seus concorrentes Corolla e Civic mesmo com preços praticados um pouco abaixo, porém conquistou muitos consumidores pelo conforto, espaço interno e farto pacote de opcionais.
O Megane foi comercializado em duas versões: Expression (de entrada) e a Dynamique (mais top), se destacava pela economia do motor 1.6 16v Hi-Flex de 115cv, porém, melhor potência somente com a chegada do 2.0 de138cv.
Segundo relatos dos donos, a manutenção não é das mais caras e o seguro é um dos mais em conta da categoria, podendo ser encontrado modelos do Megane completo com preço entre R$30mil a R$35mil, com 2 a 4 anos de uso e baixa quilometragem, quase o preço de um Voyage mais completo 0km, com a vantagem de ser mais espaçoso confortável e menos visado.
E você? Já teve alguma experiência com o Renault Mégane? O que acha deste carro?



