Publicidade

Grupo virtual incentiva a prática de pedalar.



Andar de bicicleta não desperdiça combustível, não faz fumaça, não causa trânsito e não deixa acumular gordura — e disto todo mundo já sabia. O que você talvez ainda não tenha conhecimento é que esta é a filosofia do grupo Nada Bike.
Inspirados pela disseminação deste meio de transporte alternativo na Europa (onde a bicicleta é um verdadeiro statement de locomoção), designers se juntaram para ajudar a espalhar a ideia. Para o pessoal do coletivo, o mais simples é o melhor.
Como a comunidade não tem sede física, é preciso se inscrever pelo site deles. Lá, você pode ler, logo de cara, um interessante manifesto sobre a diminuição de impactosambientais e a exaltação do conceito de liberdade, o qual reproduzimos abaixo:
Menos é mais. Menos carros. Menos gás. Menos poluição. Menos pintura. Menos engrenagens. Menos laicra. Menos gordura. Mais independência. Mais saúde. Mais liberdade. Mais sustentabilidade. Mais “faça você mesmo”. Mais diversão
Querendo participar, basta comprar o cartão-membro, que, como o grupo, também não é comum. Por 100 dólares, você recebe em sua casa um simples quadro de bicicleta. A intenção é que você mesmo possa se divertirconstruindo o seu próprio veículo. Afinal, depois de ter tanto cuidado para montá-la, acaba ficando mais fácil se desapegar do carro.
Em parceria com o Bamboo Bike Studio, os designers agora fazem quadros de bicicletas a partir de bambu de florestas do estado do Alabama, nos Estados Unidos, segundo o site Eco Desenvolvimento. Além de ser natural, a matéria-prima ajuda a diminuir a quantidade de gás carbônico na atmosfera.
COLABOROU Maria Luiza Baldez
Fonte: http://style.greenvana.com/2011/grupo-virtual-incentiva-a-pratica-de-pedalar/