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Esportivos como antigamente: Karmann-Ghia:



Montado em cima da famosa plataforma Volkswagen, que deu origem ainda ao Fusca, Brasília e tantos outros, o Karmann-Ghia, era um grande desejo dos brasileiros na época, tendo em vista que ele já rodava na Europa desde 1955, mais foi sete anos depois que começou a ser fabricado no Brasil em uma parceria entre a Volkswagen, que fabricava chassi e mecânica, e a Karmann-Ghia, que produzia a carroceria e detalhava o acabamento.

O motor era traseiro refrigerado a ar inicialmente 1200 de 36cv, passando em 1967 a receber um 1500 com 52cv de o mesmo fusca que podia fazer de 0 a 100 em 26,3 segundos.

Em 18 de janeiro de 1968 a Volkswagen do Brasil lançava o primeiro Karmann-Ghia conversível que foram produzidos originalmente 177 unidades que vinham equipadas com a capota preta semi targa, uma grande inovação na época.

Em 1970 os Karmann-Ghia ganharam uma série de aperfeiçoamentos: um motor mais potente (1600 da Volkswagen que desenvolvia 60 hp), freios a disco nas rodas dianteiras, rodas de quatro furos com novas calotas, novos pára-choques, quebra-ventos nas portas, o Karmann-Ghia atingia aproximadamente 140 km/h.

A produção do Karmann Ghia foi encerrada em 1972, quando foram produzidas 23.400 unidades do cupê e 177 do conversível.


Fotos: Google.